AFP Photo/ Thomas Coex
AFP Photo/ Thomas Coex

Ginasta holandês erra movimento e cai de cara no chão na final da barra fixa

Queda de Epke Zonderland assustou, mas atleta levantou e terminou a prova

O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2016 | 21h14

O ginasta Epke Zonderland sofreu uma forte queda durante sua apresentação na final da barra fixa na ginástica artística nesta terça-feira. O holandês de 30 anos caiu enquanto executava um movimento em que se solta do aparelho. Ao tentar voltar, suas mãos acabaram escorregando e o atleta caiu de joelhos e em seguida de cara no chão.

A princípio a queda preocupou bastante, mas logo o ginasta se levantou e terminou a exibição. Zonderland ficou um tempo deitado, mas uma boa parte foi devido à sua decepção pela falha. O holandês fazia uma boa prova e era cogitado até para faturar uma medalha. Sua nota final foi de 14,033 ocupando a sétima colocação geral.

A primeira colocação da barra fixa ficou com o alemão Fabian Hambuechen, com a nota de 15,766. A medalha de prata ficou com o americano Danell Leyva e o bronze com o britânico Nile Wilson. O brasileiro Francisco Barreto Júnior ficou apenas na 5ª colocação com a nota de 15,208.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.