Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Hamburgo faz referendo no domingo para decidir se quer tentar Jogos de 2024

Os moradores das cidade de Hamburgo vão às urnas neste domingo para decidir se querem que o município siga concorrendo para receber os Jogos Olímpicos de 2024. Os alemães já oficializaram a candidatura junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), mas podem voltar atrás se esse for o desejo da população.

Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2015 | 16h41

Também os habitantes de Kiel, nos arredores de Hamburgo, têm direito a voto, uma vez que será nesta cidade que serão realizadas as provas de vela caso a candidatura alemã seja a vencedora.

Há dois anos, Munique também fez um referendo para perguntar à população se desejava uma candidatura para os Jogos de Inverno de 2022, ideia rejeitada por 51,2% dos habitantes da cidade. Entre as alegações, destaca-se o alto custo da iniciativa. Depois, Pequim venceu a eleição contra Almaty.

Mais de 1,3 milhões de pessoas estão elegíveis para votar no referendo de domingo, mas cerca de 40% desses votantes já depositaram suas escolhas por correio. A expectativa é que a candidatura seja aprovada.

Além de Hamburgo, também Roma (Itália), Paris (França), Budapeste (Hungria) e Los Angeles (EUA) apresentaram candidatura. A escolha da sede dos Jogos de 2024 vai acontecer somente em setembro de 2017. Este é o primeiro processo depois da instauração da Agenda 2020.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos OlímpicosOlimpíadaHamburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.