Holandesa que sofreu dura queda no ciclismo teve fraturas na coluna

Annemiek van Vleuten está internada no hospital America's Medical City e tem quadro de saúde estável

Clarissa Thomé, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2016 | 20h21

A holandesa Annemiek van Vleuten, que sofreu sério acidente na descida da Vista Chinesa durante a corrida de ciclismo de estrada, sofreu três pequenas fraturas na coluna vertebral e uma concussão. Ela liderava a prova olímpica neste domingo quando caiu.

Van Vleuten ficará internada no hospital America's Medical City, na Barra da Tijuca, na zona oeste, em observação, por pelo menos 24 horas, quando passará por novos exames. O estado de saúde da atleta é estável. Ela está lúcida e conversa com os médicos.

 

A vitória ficou com outra holandesa, Anna Van der Breggen, mas a festa acabou ofuscada pelas imagens protagonizadas por Van Vleuten. Na descida da Vista Chinesa, ela perdeu a direção de sua bicicleta, capotou e se chocou com o meio-fio. Desacordada, a ciclista ficou com o corpo sobre o meio-fio alto naquele ponto e a cabeça na pista. Após o susto, Van Vleute estava consciente e se comunicava quando foi levada para o hospital.

Neste mesmo local se acidentou no último sábado o italiano Vicenzo Nibali, favorito na prova masculina, ao se chocar com o colombiano Sergio Henao. Nibali teve dupla fratura na clavícula e Henao, na bacia.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.