IAAF cria circuito mundial indoor com 4 etapas na temporada 2016

A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) anunciou nesta segunda-feira a criação do seu primeiro "Circuito Mundial Indoor", que começará já em fevereiro. Nesta primeira edição, quatro meetings que já existiam no calendário internacional foram promovidos de status.

Estadão Conteúdo

07 de dezembro de 2015 | 18h37

A ideia é que o Circuito Mundial Indoor aconteça nos mesmos moldes da Diamond League. A cada ano, entretanto, só metade das provas existentes em ambiente indoor serão disputas, em revezamento com o ano seguinte.

Em 2016, por exemplo, não haverá competição de salto com vara feminino - ainda que cada meeting possa organizar essa prova, que não valerá para o Circuito. O vencedor geral das provas aptas vai receber US$ 20 mil em prêmio e um convite para o Mundial Indoor.

O Mundial é realizado nos anos pares pela IAAF e, em março de 2016, terá vez em Portland, nos Estados Unidos. Assim, as quatro etapas do novo Circuito Mundial acontecerão antes, em fevereiro.

A primeira delas será em Karlsruhe (Alemanha), em 6 de fevereiro. A segunda etapa será em Boston, nos EUA, dia 14, a terceira em Estocolmo (Suécia), dia 17, e a última em Glasgow (Escócia), em 20 de fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoCircuito Mundial Indoor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.