Divulgação
Divulgação

Incêndio atinge contêiner no Parque Olímpico da Barra

Polícia Militar prende quatro suspeitos

MARCIO DOLZAN, O Estado de S. Paulo

07 de janeiro de 2016 | 16h49

Um incêndio atingiu um contêiner localizado próximo ao Centro de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. O local armazenava material utilizado na obra, que provocou uma densa fumaça. As chamas foram rapidamente controladas e ninguém ficou ferido. A Polícia Militar deteve quatro pessoas suspeitas de terem iniciado o incêndio.

Pela manhã, funcionários que trabalharam na construção do Centro de Tênis protestaram em frente ao local e chegaram a fechar por alguns instantes parte da avenida Abelardo Bueno, que fica em frente ao Parque Olímpico. Eles alegam que foram demitidos pelo consórcio CITD - formado pelas empresas Ibeg, Tangram e Damiani -, que é responsável pela obra, sem receber os valores devidos.

Segundo a Empresa Olímpica Municipal (EOM), foi a própria Brigada de Incêndio do Parque Olímpico que controlou as chamas. Ainda segundo a EOM, nenhuma instalação olímpica chegou a ser atingida. Mesmo inacabado, o Centro de Tênis sediou um evento-teste em dezembro do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.