Publicidade

Iraniano e georgiano faturam medalha de ouro na luta olímpica

Foram as duas primeiras medalhas douradas dos dois países na modalidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Irã e Geórgia conquistaram as medalhas de ouro em disputa nas duas categorias de luta livre que foram realizadas nesta sexta-feira, na Arena Carioca 2, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram os primeiros ouros dos dois países na modalidade, após seguidos bronzes no Rio.

Pelo Irã, Hassan Aliazam Yazdanicharati derrotou o russo Aniuar Geduev por 11 a 3 na final da categoria até 74kg. As medalhas de bronze foram para Jabrayil Usserbaye, do Azerbaijão, e Soner Demiirtas, da Turquia.

Hassan Aliazam Yazdanicharati derrotou o russo Aniuar Geduev por 11 a 3 na final da categoria até 74kg Foto: AP/Markus Schreiber

PUBLICIDADE

Até a conquista de Yazdanicharati, o Irã acumulava três medalhas de bronze, na luta greco-romana e na luta livre, disciplinas da modalidade luta olímpica.

Um dos bronzes foi conquistado também nesta sexta, na categoria até 57kg. O iraniano Hassan Sabzali Rahimi ficou em terceiro, assim como Haji Aliyev, do Azerbaijão. O ouro foi para o georgiano Vladimer Khinchegashvili, que superou na final o japonês Rei Higuchi. Antes do triunfo desta sexta, a Geórgia tinha um bronze na luta greco-romana.

Georgiano Vladimer Khinchegashvili, que superou na final o japonês Rei Higuchi, fica com o ouro na categoria até 57k da luta livre Foto: Toru Hanai/Reuters

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.