Italiano ganha bicampeonato olímpico na carabina três posições 50 metros do tiro

O italiano Niccolo Campriani confirmou o favoritismo e faturou, neste domingo, o ouro na categoria carabina três posições 50 metros do tiro esportivo da Olimpíada do Rio. Essa foi a segunda conquista de Campriani na competição.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 Agosto 2016 | 15h55

Em final realizada no Centro Olímpico de Tiro, o italiano teve uma disputa acirrada com o russo Sergey Kamenskiy e venceu por uma pequena margem - 458.8 pontos do campeão contra 458.5 do medalhista de prata. Já o bronze ficou com francês Alexis Raynaud, com 448.4 pontos somados na decisão.

Campeão olímpico da mesma categoria em 2012, Campriani não só manteve o título, como obteve seu segundo ouro no Rio-2016 - ele venceu também na carabina de ar 10 metros, mesma modalidade em que ele conquistou a prata em Londres.

A vitória de Campriani neste domingo, último dia da disputa do tiro esportivo na Olimpíada, consolidou a supremacia italiana na modalidade. Foram quatro ouros - um a mais do que a Alemanha - e três pratas, resultado que a coloca como campeã deste esporte nos Jogos do Rio. Na classificação geral na história olímpica, a Itália está em sexto, com sete ouros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.