Charlie Riedel/ AP
Charlie Riedel/ AP

Atleta de vôlei de praia da República Checa testa positivo para covid-19; Jogos já tem 58 casos

Ondrej Perusic realizou exame na Vila Olímpica e está assintomático, de acordo com chefe da delegação checa

Redação, Estadão Conteúdo

19 de julho de 2021 | 05h02

A equipe olímpica da República Checa confirmou que Ondrej Perusic, do vôlei de praia, teve um teste positivo para covid-19 na Vila Olímpica, em Tóquio, nesta segunda-feira. "Ele não tem absolutamente nenhum sintoma. Estamos lidando com todos os detalhes e, naturalmente, com as medidas anti-epidêmicas dentro da equipe", disse Martik Doktor, chefe da equipe olímpica checa, em um comunicado.

No sábado, o Comitê Olímpico Checo relatou que um membro da equipe havia testado positivo para covid-19 ao pousar em Tóquio para os Jogos, que começam na sexta-feira. O caso de Perusic é o quarto na Vila Olímpica depois que as infecções de dois jogadores de futebol sul-africanos, que não tiveram suas identidades reveladas, e um analista de vídeo foram reveladas no domingo.

No início desta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Olímpicos confirmaram que um funcionário e um contratado estavam entre os três casos de covid-19 detectados. O terceiro caso é de um jornalista que viajou para o evento e estava em quarentena de 14 dias em Tóquio. O número total de casos relacionados aos Jogos agora é de 58.

A Vila Olímpica na Baía de Tóquio abrigará cerca de 11 mil atletas durante a Olimpíada e milhares de outros funcionários. O presidente do COI, Thomas Bach, disse na semana passsada que há risco "zero" de os atletas da Vila transmitirem o vírus para japoneses ou outro residente do local. Os Jogos de Tóquio não terão público nas arenas e os atletas não vão poder circular como em outras edições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.