PUBLICIDADE

Publicidade

"Jogar uma Olimpíada é diferente", diz Serena Williams

Irmãs Williams têm dois ouros olímpicos, focam em bom desempenho e fogem de polêmicas, como as questões políticas

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Juntas, as irmãs Williams somam duas medalhas de ouro, em 2000 e 2008. Sozinha, Serena conquistou mais duas nos jogos de simples, além de 22 troféus nos torneios Grand Slam. Independentemente das conquistas anteriores, Serena afirma que uma medalha tem sempre um sabor diferente.

“Sonhamos ganhar Grand Slam e conquistar troféus, mas jogar uma Olimpíada é diferente. Quando ganhei a primeira medalha, senti algo que nunca tinha sentido”, disse a norte-americana ontem. “Defendemos o nosso país e isso faz uma grande diferença”, afirmou Venus.

Serena e Venus Williams durante treinamento no Centro de Tênis do Parque Olímpico do Rio Foto: Fabio Motta|Estadão

PUBLICIDADE

A medalha foi o único tema que estimulou respostas mais elaboradas da dupla. A número 1 do mundo e atual campeã olímpica evitou temas delicados. Ela foi evasiva nas questões esportivas, como o doping russo e a ausência da rival Maria Sharapova, por exemplo. “É muito importante para mim e meus companheiros focarmos em nós. É por isso que estamos aqui”.

Serena também evitou tratar sobre a questão política. Quando questionada sobre a plataforma de campanha à presidência do candidato Donald Trump, que chegou a criticar imigrantes e muçulmanos, a norte-americana também saiu pela tangente. “Não me envolvo em política. É muito importante passar uma mensagem de união entre todos e não de ódio. Sou afro-americana e sou muito sensível com estas coisas”, ressaltou.