Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Jogo da seleção de handebol em Brasília é cancelado por goteiras em ginásio

O esporte brasileiro passou mais uma vergonha nesta sexta-feira. O jogo de abertura do chamado Torneio Quatro Nações, preparatório para o Mundial Feminino de Handebol, foi cancelado por conta de diversas goteiras no telhado do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O duelo inaugural seria entre Brasil e Eslovênia e teria transmissão do SporTV.

Estadão Conteúdo

27 de novembro de 2015 | 19h41

A seleção brasileira, atual campeã mundial, vai começar a busca pelo bicampeonato no próximo dia 5, sábado da semana que vem, na Dinamarca, e usa o torneio em Brasília como última etapa da preparação. Como a quadra do Nilson Nelson estava úmido, optou-se por não realizar o jogo desta sexta-feira, para evitar lesões.

Coube à capitã da equipe, Dara, anunciar ao público presente que o jogo estava cancelado. No sábado, o Brasil joga às 13h50 contra a Argentina. Depois, no domingo, entra em quadra às 12h para jogar diante da Sérvia. Esses dois rivais também disputarão o Mundial na Dinamarca.

Parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que também compreende o Estádio Mané Garrincha, o Nilson Nelson é o principal ginásio de Brasília, foi inaugurado em 1973 e pertence ao Governo do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, tem capacidade para 11.015 espectadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.