Shuji Kajiyama/ AP
Shuji Kajiyama/ AP

Jogos da madrugada na Olimpíada 2020: No futebol masculino, França é goleada e Espanha empata

Seleção francesa é derrotada pelo México por 4 a 1, enquanto espanhóis ficam no 0 a 0 com o Egito

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2021 | 07h35

O segundo dia de competições na Olimpíada 2020 Tóquio foi marcado por surpresas na estreia do futebol masculino. No duelo de campeãs olímpicas do Grupo A, a França foi goleada pela seleção mexicana por 4 a 1. Vega, Córdova, Antuna e Eduardo Aguirre fizeram para os mexicanos. De pênalti, Gignac, carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, descontou o placar. 

Uma das principais candidatas à conquista do ouro, a Espanha também fez sua estreia nesta madrugada. Apesar de ter no elenco jogadores que participaram da campanha na Eurocopa, como Unai Simón, Dani Olmo e Pedri, a seleção espanhola decepcionou em ficou no 0 a 0 com o Egito, em um jogo sem grandes emoções do Grupo C

Nos outros duelos do dia, a Nova Zelândia venceu por 1 a 0 Coreia do Sul, pelo Grupo D, enquanto a Costa do Marfim derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, pela chave B. 

Softbol

Assim como no primeiro dia de competições, o futebol dividiu os holofotes com o softbol, modalidade com jogos em Fukushima que é disputada apenas na categoria feminina nesta edição da Olimpíada. Pela 2ª rodada da Fase de Grupos, a seleção japonesa superou o México por 3 a 2, em partida equilibrada, e garantiu a segunda vitória no torneio. Favoritas ao ouro, a equipe anfitriã volta a campo no sábado para encarar a Itália.

Atropelada na 1ª rodada pelo Japão, a Austrália se recuperou e venceu a Itália por 1 a 0 em jogo sem grandes emoções. Na próxima rodada, a equipe australiana enfrenta o Canadá, no sábado. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.