Jonathan Nackstrand / AFP
Jonathan Nackstrand / AFP

Jogos de Tóquio reservam atrações interessantes na noite desta terça e madrugada e manhã de quarta

Prepare o café para não dormir e acompanhar mais disputas por medalhas na Olimpíada

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2021 | 19h49
Atualizado 28 de julho de 2021 | 17h16

Os Jogos Olímpicos reservam boas distrações nesta noite de terça-feira no Brasil. Lá, em Tóquio, a competição abre mais um dia de disputa, o sexto desde a cerimônia do acendimento da pira. E o melhor, vai ter brasileiro tentando medalha. É Leonardo de Deus, que cai na piscina nos 200m borboleta na 5 raia, o que dá ao Brasil uma visibilidade interessante. O nadador fez o segundo melhor tempo nas semifinais das duas baterias. Se mantiver, é prata! O Estadão aponta alguns eventos da noite para você se divertir. Quem tiver coragem, dá para seguir na madrugada. Com mais coragem ainda, tem disputas nesta manhã.

22h40

  • Natação

Leonardo de Deus vai nadar na raia 5, entre os melhores porque fez o segundo melhor tempo nas eliminatórias. Tem tudo para colocar uma medalha no peito, aumentando a contagem para o Brasil. A prova é dos 200m borboleta.

23h

  • Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca enfrenta Graudina e Kravcenoka. O jogo vale pela segunda rodada, ainda de classificação. O Brasil tem se dado bem na areia de Tóquio.

00h26

  • Natação

O Brasil vai cair na piscina de Tóquio na final masculina dos 4x200m livre. As chances de medalhar existem. Fique de olho. Serie um feito e tanto para a natação do País.

1h40

  • Basquete

Jogo bom para se ver dos astros da NBA. Os Estados Unidos enfrentam o Irã. O time americano perdeu uma e quer dar o troco. A curiosidade da partida é que ela terá uma árbitra brasileira. Andreia Regina Silva, de 41 anos, vai se tornar a primeira mulher a apitar uma partida do torneio masculino nesta quarta-feira. Ela foi escolhida para atuar ao lado de Antonio Conde (Espanha) e Yohan Rosso (França) nesse Estados Unidos e Irã. Vale ficar de olha nela também.

2h12

  • Boxe

O peso meio-pesado Keno Marley faz luta interessante com o chinês Chen Daxiang. Vale pelas oitavas. Se passar, fica mais perto de medalha.

5h

  • Futebol

O Brasil entra em campo para enfrentar a Arábia Saudita. O jogo é válido pela terceira rodada. Não será uma partida fácil. Uma derrota complica a situação do time de Daniel Alves. A seleção defende o bi olímpico. 

7h15

  • Ginástica Artística

O Brasil conta com três representantes da Ginástica Artística na final. Caio Souza, Diogo Soares e Arthur Zanetti avançaram para a última etapa da prova individual geral e concorrem ao ouro.

7h20

  • Badminton

Ygor Coelho quer marcar ainda mais seu nome na história nos Jogos Olímpicos. Após ser o primeiro brasileiro a vencer um jogo na modalidade, ele tem missão complicada contra o japonês Kanta Tsuneyama.

7h30

  • Handebol masculino

A seleção brasileira masculina entra em quadra em busca de sua primeira vitória na Olimpíada. Após derrotas para França e Noruega, o Brasil precisa reagir para pensar em vaga na próxima fase.

9h45

  • Vôlei

Não tem sido fácil para o time do Brasil superar seus rivais. São jogos parelhos. Talvez esse contra os russos seja o mais duro até agora. A seleção precisa de um Bruninho mais ligado. O jogo passa pelas suas mãos e inteligência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.