PUBLICIDADE

Publicidade

Judô brasileiro poupa titulares e convoca jovens para o evento-teste

Os principais nomes do judô brasileiro não vão participar do evento-teste da modalidade, de caráter amistoso, que será realizado entre 8 e 9 de março no Parque Olímpico do Rio. Nesta quarta-feira a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os atletas que representarão os donos da casa, sem incluir nenhum integrante da seleção principal.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pelo que definiu o Comitê Rio-2016, o evento-teste do judô terá disputas em apenas quatro categorias: meio-leve (52kg para as mulheres e 66kg para os homens) e meio-médio (81kg no masculino e 63kg no feminino). Para essas subdivisões de peso, o Brasil tem Érika Miranda, Charles Chibana, Victor Penalber, Leandro Guilheiro, Mariana Santos e Ketleyn Quadros, entre outros.

PUBLICIDADE

"Nós convocamos jovens talentos que já mostraram resultados em competições importantes anteriormente e que terão uma oportunidade única de vivenciar o clima dentro de uma arena olímpica. Será um fato marcante e motivador da carreira desses atletas. Além disso, é mais uma ação que visa dar continuidade no processo de transição da classe sub-21 para o sênior", explicou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Foram convocados Gabriel Pinheiro (21 anos), Daniel Cargnin (18, bronze no último Mundial Sub-21 na categoria até 66kg), Eduardo Santos (21), Rafael Macedo (21, atual campeão mundial sub-21 na categoria até 81kg), Jéssica Pereira (21, prata no Mundial Sub-21 de 2013), Layana Colman (19, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014), Jéssica Santos (22) e Aléxia Castilhos (21).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.