Reuters
Reuters

Júlia Vasconcelos perde para finlandesa e torce por algoz no tae kwon do

Brasileira perdeu a luta válida pela primeira fase da categoria até 57kg

Estadão Conteúdo

18 Agosto 2016 | 10h05

A brasileira Júlia Vasconcelos perdeu logo na sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quinta-feira, em luta válida pela primeira fase da categoria até 57kg do tae kwon do, na Arena Carioca 3, a 24ª colocada no ranking olímpico perdeu para a finlandesa Suvi Mikkonen, a 33ª da lista, por 10 a 9.

Júlia Vasconcelos teve bom desempenho no começo da luta, chegando a abrir vantagem de 3 a 0 no placar, mas permitiu a virada da finlandesa, que fechou o primeiro round em vantagem de 4 a 3. No segundo, Suvi parecia ter mais facilidade para disparar os golpes, tanto que chegou a fazer 6 a 3.

A brasileira, porém, reagiu e igualou o placar em 6 a 6 ao acertar um chute no tronco da adversária e chegou a virar o marcador no início do último round, graças a uma punição recebida pela finlandesa. Mas a rival voltou a encaixar golpes e assegurou o seu triunfo.

A derrota, porém, ainda não significa a eliminação de Júlia Vasconcelos da Olimpíada. A brasileira agora torce para sua algoz se classifique para a final do Rio-2016. Caso isso ocorra, ela vai lutar na repescagem, com chances de avançar até a disputa da medalha de bronze.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.