REUTERS/Ruben Sprich
REUTERS/Ruben Sprich

Larissa e Talita confirmam favoritismo e vencem dupla russa

Brasileiras ganham jogo por 2 sets a 0

Mariana Durão, Rio de Janeiro, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2016 | 10h44

Favoritas a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Larissa e Talita começaram a confirmar essa condição no Rio-2016 ao estrearem com uma fácil vitória sobre as russas Ekaterina Birlova e Eugenia Ukolova por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16, neste domingo, na Arena de Vôlei Praia, em Copacabana.

Já no primeiro set, as brasileiras impuseram seu ritmo de jogo às adversárias. Larissa levantou a torcida ao marcar três aces seguidos. As brasileiras fecharam a primeira etapa da partida em 17 minutos, com uma confortável vantagem de sete pontos.

No segundo set, Talita fez a diferença no bloqueio - ela marcou cinco pontos nesse fundamento em todo o duelo. Assim, apoiada pelo bom público que compareceu à arena, a dupla brasileira assegurou o triunfo que empolgou os torcedores.

Após estrear com vitória no Grupo A, Larissa e Talita voltarão a jogar na próxima terça-feira, às 16h30, quando vão encarar as norte-americanas Sweat e Fendrick. As jogadoras do Estados Unidos ainda vão estrear na Olimpíada neste domingo em duelo com as polonesas Brzostek e Kolosinska, outra parceria que compõe a chave das brasileiras.

Também candidatas a faturar a medalha de ouro no Rio, as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, que é tricampeã olímpica, estrearam em jogo disputado nesta madrugada com triunfo sobre as australianas Artacho Del Solar e Laird por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.