PUBLICIDADE

Larissa e Talita exaltam vaga e descartam pensar em norte-americanas

Dupla brasileira tem campanha perfeita até agora na Olimpíada

Por Mariana Durão
Atualização:

Ao fechar a fase de grupos invictas, Larissa e Talita chegam com moral às oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos do Rio. Além de líderes do Grupo A, elas avançaram com um resultado melhor que o de suas principais rivais na competição, as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, esta tricampeã olímpica. Ambas as duplas lideram seus grupos na competição e, portanto, ainda não se cruzam na próxima fase.

PUBLICIDADE

Ontem as suíças Forrer e Vergé-Depré impuseram a Walsh e Ross sua primeira derrota em um set na Olimpíada, levando a partida ao tie-break. Para Walsh, foi o segundo set perdido em Jogos Olímpicos em toda a sua vida, uma marca impressionante levando em conta que ela está em sua quarta Olimpíada. Os três ouros foram conquistados ao lado de Misty May-Treanor, que se aposentou após Londres-2012.

"Não tenho competição com elas nem com nenhum time. Nosso objetivo é ganhar. Se for de 2 a 0, melhor ainda, que os parentes não morrem do coração", brincou Larissa após a partida. A família da jogadora esteve em peso na Arena de Copacabana, com destaque para o sobrinho Enzo e a mulher, a também jogadora Lili. A jogadora tem levado consigo amuletos como um colar com pingente de coração e as tatuagens com os nomes dos pais e declaração de amor eterno à esposa.

A dupla Larissa e Talita avançou agora às oitavas e seu próximo desafio ainda será definido por sorteio. A próxima etapa da competição começa na sexta-feira (12), às 11h. Segundo Talita, a preparação psicológica não muda daqui para frente. "Conseguimos nosso primeiro objetivo. A torcida está ajudando muito. Pra gente todo jogo é um mata-mata, uma final", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.