Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Letícia Bufoni entra no livro dos recordes por conquistas nos X-Games

Skatista brasileira tem cinco títulos na maior competição radical e mais 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e outras três de bronze

Redação, Estadão Conteúdo

23 de julho de 2022 | 19h54

A skatista Letícia Bufoni entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, neste sábado. A brasileira de 29 anos, a mais velha a competir na categoria feminina do skate street na atual temporada, foi incluída na publicação por dois feitos obtidos nos X-Games, principal competição mundial de esportes radicais. 

A primeira conquista se refere ao maior número de títulos na categoria feminina de street dos X-Games, com 5 títulos conquistados. Ela também integra o livro por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato. São 12 no total, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

O último ouro foi conquistado na edição 2021 da competição. Na ocasião, ela quebrou seu próprio recorde pessoal. Bufoni foi homenageada neste sábado na atual edição do torneio, em San Diego, nos Estados Unidos.

A atual etapa marca o retorno da brasileira às competições. Aos 29 anos, ela tem reduzido nos últimos anos sua participação nas disputas para focar em projetos pessoais e profissionais. Em San Diego, ela compete pela primeira vez desde setembro de 2021.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.