Linha 4 do metrô do Rio vai abrir exclusivamente para a Olimpíada

A linha 4 do metrô do Rio, que vai ligar Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, só será aberta para a Olimpíada, em 5 de agosto, e durante o evento será usada apenas por quem estiver envolvido com o evento - atletas, colaboradores e público com ingressos. Ainda não há uma data definida para a abertura da linha ao público em geral, segundo informou nesta quinta-feira a Secretaria Estadual de Transportes.

Fábio Grellet, Estadão Conteúdo

12 de maio de 2016 | 23h37

Depois da Olimpíada haverá um intervalo em que a linha permanecerá fechada para ajustes, até dia 7 de setembro, quando terá início a Paralimpíada. De 7 a 18 de setembro a linha será novamente de uso exclusivo das pessoas envolvidas no evento esportivo, e ao final haverá mais um intervalo para ajustes. A abertura para o público em geral ainda não tem data.

A abertura dessa linha já foi prevista para 1º de junho, depois para julho, e agora será em agosto, e exclusivamente para as pessoas envolvidas na Olimpíada. Segundo o governo estadual, a linha deve transportar 300 mil pessoas por dia. Inicialmente orçadas em R$ 5 bilhões, as obras já estão estimadas em R$ 9,7 bilhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.