AFP PHOTO
AFP PHOTO

Macron celebra etapa importante para que Paris receba os Jogos de 2024

Presidente afirma que seguirá "muito comprometido para ajudar a candidatura" francesa

AFP, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2017 | 10h31

O presidente da França, Emmanuel Macron, celebrou nesta terça-feira uma "etapa muito importante" para a organização dos Jogos Olímpicos em Paris em 2024, depois que Los Angeles anunciou oficialmente sua candidatura para a edição de 2028. Macron afirmou em um comunicado que seguirá "muito comprometido para ajudar a candidatura de nosso país a vencer".

Depois da decisão de Los Angeles, Paris é a a única candidata a organizar o grande evento esportivo em 2024. O presidente francês destacou que conversou na segunda-feira com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Los Angeles anunciou no mesmo dia sua candidatura oficial aos Jogos de 2028, deixando o caminho livre para a capital francesa se tornar a sede das Olimpíadas de 2024. O COI, Los Angeles e Paris devem assinar agora um acordo antes da validação das escolhas das sedes dos Jogos Olímpicos, o que acontecerá na 131ª sessão do movimento olímpico, que acontecerá em 13 de setembro em Lima.

Se tudo caminhar como o esperado, esta será a primeira vez na história que o COI anunciará as sedes de dois Jogos Olímpicos sucessivos.

Paris e Los Angeles já receberam as Olimpíadas em duas ocasiões cada: a capital francesa em 1900 e 1924 e a cidade da costa oeste americana em 1932 e 1984.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.