Marcelo Chierighini supera Ryan Lochte e avança à final dos 100m

Dois brasileiros vão disputar final na noite deste sábado, no último dia da etapa de abertura do circuito norte-americano de natação Pro Series (antigo GP), disputado em Minneapolis. Marcelo Chierighini e João de Lucca estão entre os favoritos nos 100 metros livre, em uma final que vai reunir alguns dos principais nadadores da atualidade.

Estadão Conteúdo

14 de novembro de 2015 | 16h13

Nas eliminatórias desta manhã, Chierighini fez o segundo melhor tempo: 49s08, contra 48s94 do canadense Santo Condorelli, destaque dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Entre Chierighini e o também brasileiro João de Lucca (49s72), ficou o norte-americano Ryan Lochte (49s64). A final também terá, entre outros, Nathan Adrian, prata nos 50 metros livre no Mundial de Kazan, na Rússia.

Por ser início da temporada 2015/2016, as marcas vistas em Minneapolis, com raras exceções, não são relevantes para o ranking mundial. Nos 100 metros livre, por exemplo, a marca de Chierighini é equivalente ao 56.º lugar do ranking.

Nos 100 metros livre feminino, Etiene Medeiros não repetiu o bom desempenho dos 50 metros (foi ouro na noite de sexta-feira) e ficou fora da final A. A brasileira fez só o 11.º tempo: 55s87, mas volta à piscina de noite para nadar a final B e tentar melhorar a sua marca.

Michael Phelps está na final dos 200 metros medley, com o segundo melhor tempo (2min02s67), ficando atrás de Chase Kalisz. O maior da história, entretanto, está longe da forma ideal em Minneapolis. Nesta prova, ele já nadou 8s mais rápido no ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.