PUBLICIDADE

Mariana Silva vence luta difícil com alemã e vai às quartas no judô

Brasileira segue com chances de conquistar medalha para o Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A brasileira Mariana Silva fez uma luta bastante inteligente para avançar às quartas de final do judô nesta terça-feira pela manhã, na Arena Carioca 2. Um dia depois do ouro de Rafaela Silva, a judoca manteve vivo o sonho de mais uma medalha na categoria até 63kg ao passar pela alemã Martyna Trajdos por vantagem no número de punições.

Se o favoritismo estava do outro lado, Mariana usou da tática para vencer a número 4 do mundo, em sua segunda luta do dia. A brasileira, apenas 15.ª do ranking, impediu que Trajdos a atacasse, soube ser um pouco agressiva quando precisava e forçou a adversária a sofrer punições que determinaram o resultado do combate.

Mariana Silva avança às quartas no judô Foto: AP

PUBLICIDADE

Com dois minutos de luta, no entanto, quase a alemã finalizou o combate com um belo triângulo, do qual Mariana soube se safar. Pouco depois, a arbitragem aplicou uma punição para cada lado, mas depois, apenas Trajdos foi punida, com mais dois shidos, e a brasileira pôde comemorar.

Agora, Mariana terá pela frente nas quartas de final uma outra adversária difícil, com melhor colocação no ranking. A brasileira vai enfrentar a israelense Yarden Gerbi, número 5 do mundo, que passou pela cubana Maricet Espinosa nas oitavas.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.