Marketing pagará custos da Olimpíada, diz organização

A renda proveniente do marketing e dospatrocínios vai cobrir os custos da realização da Olimpíada dePequim, disse um membro da organização na quarta-feira. "Podemos dizer que o faturamento obtido por meio dodesenvolvimento do marketing vai cobrir completamente os custosorganizacionais e operacionais dos Jogos Olímpicos", afirmou ajornalistas Yuan Bin, diretor de marketing do ComitêOrganizador. Ele não informou, porém, quanto foi arrecadado com ospatrocínios, por se tratar de cifra confidencial. Sabe-se que aalemã Adidas vai pagar 100 milhões de dólares para ser um dos11 "parceiros" oficiais dos Jogos. Pequim estima em 2,1 bilhões de dólares os custos daOlimpíada, sendo que o Comitê Olímpico Internacional (COI)contribui com cerca de metade. O programa de patrocínio para os Jogos, em três níveis, é omais abrangente da história olímpica. Yuan disse que a pressãointernacional a respeito dos direitos humanos e da liberdade deimprensa na China não afastaram os interessados. (Reportagem de Ian Ransom)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.