Jesus Renedo/Sailing Energy
Jesus Renedo/Sailing Energy

Martine e Kahena vão competir na classe 49er masculina em Porto Alegre

Competição serve como seletiva para a formação da equipe brasileira para 2017

O Estado de S. Paulo

06 de março de 2017 | 06h00

A Copa Brasil de vela começa nesta segunda-feira, em Porto Alegre, e servirá como seletiva para a formação da equipe brasileira para a temporada 2017. Os vencedores de cada classe passarão a fazer parte do plano de investimento da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para participação nas principais competições internacionais do ano. Mas Martine Grael e Kahena Kunze enfrentarão uma situação inusitada: vão competir na classe 49er masculina.

Devido ao número insuficiente de adversárias na classe 49erFX, as campeãs olímpicas vão disputar a Copa Brasil de vela na mesma raia de Robert Scheidt, que, ao lado de Gabriel Borges, fará sua primeira competição no Brasil na sua nova classe. Kahena encara a mudança como positiva.

"É sempre bom ter novos desafios e correr contra os meninos da 49er será divertido. Acho que teremos muito o que aprender com eles, e dependendo do vento, vai ser mais competitivo. Estamos animadas para voltar à água e ganhar novos conhecimentos", contou.

As regatas serão realizadas entre segunda e sábado e ocorrerão em cinco áreas espalhadas pelo Rio Guaíba, entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul, sedes da competição. Paralelamente, Porto Alegre recebe também a II Copa Brasil de Vela Jovem, que se mostra como uma boa oportunidade para a nova geração ter contato com as estrelas do esporte.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.