Ivan Alvarado/ Reuters
Ivan Alvarado/ Reuters

Martine e Kahena vencem regata na 49er FX na Olimpíada; Scheidt se mantém na briga na Laser

Dupla campeã olímpica em 2016 ocupa a terceira posição na classificação após três regatas

Redação, Estadão Conteúdo

27 de julho de 2021 | 03h58

Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a terceira posição após as três primeiras regatas realizadas nesta terça-feira. Elas estão atrás da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. A dupla brasileira ficou em 15º na primeira regata, mas se recuperou nas duas seguintes, ao terminar em 5º na segunda e vencer a terceira e última regata do dia.

Robert Scheidt ficou em terceiro lugar, nesta terça-feira, na quarta regata da categoria laser na Olimpíada de Tóquio-2020. Com este resultado, o bicampeão olímpico ocupa a terceira posição na classificação geral da prova.

Scheidt só foi superado por Pavlos Kontides, do Chipre, e Kaarle Tapper, da Finlândia. Os oito primeiros colocados, dos 35 que disputam a regata, voltam ao mar no domingo para a definição do pódio.

A programação inicial previa mais duas regatas nesta terça-feira, mas o mau tempo em Tóquio, causou o adiamento das disputas. Novas datas deverão ser anunciadas.

Já na classe Finn, Jorge Zarif chegou a liderar a primeira regata, mas perdeu ritmo a partir da metade do percurso e acabou na sétima posição. Ele ainda vai ter mais nove regatas para buscar uma posição entre os três primeiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.