Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Martine Grael e Kahena Kunze disputam a última competição antes da Olimpíada de Tóquio

Dupla campeã olímpica de vela da classe 49erFX participam de torneio na cidade de Cascais, em Portugal

Redação, Estadão Conteúdo

11 de junho de 2021 | 09h44

A dupla campeã olímpica de vela da classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze, entrou na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que acontecem em julho. As velejadoras estão disputando na cidade de Cascais, em Portugal, a última competição antes do maior evento esportivo do mundo.

As brasileiras estão em terceiro lugar na classificação geral após três dias de provas e nove regatas. Na quinta-feira, Martine e Kahena venceram uma regata e chegaram em quarto lugar nas outras duas disputadas no dia, somando 40 pontos no total.

"É o nosso último campeonato e não temos muita pressão. O que a gente já sabe está no sangue e agora é dosar o treinamento, ajustar pequenos detalhes. Como equipe, eu, a Martine e os nossos técnicos Javier Torres e Martha Rocha, estamos trabalhando muito bem. Nosso foco agora são os Jogos e queremos chegar tranquilas", contou Kahena.

A dupla brasileira teve uma estreia difícil na última terça-feira, mas no segundo dia de disputa subiu para a quarta posição geral - vencendo uma regata, além de um quinto e um nono lugar - e consolidou a recuperação com as regatas de quinta. A quarta foi de descanso.

A competição acontece na Baía de Cascais e reúne 21 embarcações de 19 países. Para a regata da medalha, que será disputada no sábado, com peso 2, avançam apenas 10 barcos.

A Cascais Regatta servirá como um esquenta para os Jogos Olímpicos ao reunir as melhores velejadoras do mundo. Além da dupla brasileira conta com a participação das atuais campeãs europeias Tina Lutz e Susann Buecke, da Alemanha, e mundiais Tamara Echegoyen e Paula Barceló, da Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.