Satiro Sodré/SS Press
Satiro Sodré/SS Press

Matheus Santana compete nos EUA com sensação da natação

Atleta da Unisanta vai disputar a prova dos 50 m livre no segundo dia de competição da etapa de Orlando da Arena Pro Swim

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

04 de março de 2016 | 07h02

O nadador Matheus Santana vai competir na prova de 50 m livre nesta sexta-feira, no segundo dia de disputa da etapa de Orlando da Arena Pro Swim, a terceira de sete do principal circuito de natação dos Estados Unidos. "A expectativa é tentar nadar pesado, perto dos meus tempos, já que estamos numa fase de treinos em que a musculatura fica bastante cansada. O objetivo é tentar se manter rápido dentro da água", diz.

A competição começa às 11h (horário da Brasília), com as finais sendo disputadas a partir das 20h. Na disputa, ele terá rivais de peso, como Cesar Cielo, Bruno Fratus e Nathan Adrian. "É uma coisa que já venho fazendo há uns anos, não é uma experiência nova. Essa competição contará com vários nomes fortes, porém em temporada de treinos", explica.

Outro nome que está começando a ser badalado é Caeleb Dressel, que bateu o recorde de Cielo nas 50 jardas livre e surge como promessa para a prova dos 50 m livre. "Eu já tinha ouvido falar dele. É um nadador talentoso e rápido, como muitos outros que existem pelo mundo", resumiu o atleta da Unisanta.

 

Matheus é candidato a disputar a vaga olímpica principalmente nos 50 m e 100 m livre, além de ter chance de integrar a equipe de revezamento. Em abril, no Troféu Maria Lenk, será realizada a última seletiva nacional para se obter índice olímpico, então ele está nos Estados Unidos para ter um parâmetro de como está sendo seu treinamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.