PUBLICIDADE

Publicidade

Medalha de prata nos 5.000m, Chelimo é desclassificado no Rio-2016

Organização da prova não justificou a eliminação

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior , Nathalia Garcia e enviados especiais ao Rio
Atualização:

Medalhista de prata na prova dos 5.000 metros na Olimpíada do Rio de Janeiro, o norte-americano Paul Kipkemoi Chelimo foi desclassificado da disputa realizada na noite deste sábado, no Engenhão. A organização da prova não justificou a eliminação do atleta dos Estados Unidos, que entraram com recurso contra a desclassificação.

Com a decisão, o etíope Hagos Gebrhiwet herdou a medalha de prata, após completar a prova com o tempo de 13min04s35. E o norte-americano Bernard Lagat ficou com o bronze, com 13min07s78.

Paul Kipkemoi Chelimo havia sido desclassificado dos 5000m por pisar na linha interna da pista Foto: AP Photo/Matt Slocum

PUBLICIDADE

A vitória foi do britânico Mo Farah, que faturou o bicampeonato na prova, assim como já fizera nos 10.000 metros. Ele cruzou a linha de chegada com a marca de 13min03s30.

"É o sonho de todo atleta. Estar longe da minha família por tanto tempo, eu sabia que eu tinha de fazer alguma coisa por eles. Só quero ir para casa agora, ver minhas lindas crianças e colocar minhas medalhas no pescoço delas", comentou Farah, após garantir o segundo ouro seguido no Rio de Janeiro.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!