Jonathan NACKSTRAND / AFP
Jonathan NACKSTRAND / AFP

México vence Japão e fica com o bronze no futebol masculino dos Jogos de Tóquio

Em jogo disputado, equipe mexicana bete os donos da casa por 3 a 1 e termina na terceira colocação

Redação, Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2021 | 08h14

O México conquistou a medalha de bronze no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira, ao derrotar o Japão, por 3 a 1, no Saitama Stadium. O ouro será definido, neste sábado, no duelo entre Brasil e Espanha, em Yokohama.

A partida foi muito disputada, com as duas equipes procurando o ataque desde o início. O México, mais experiente, aproveitou melhor as oportunidades e abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. 

O primeiro gol mexicano foi marcado, aos 17 minutos do primeiro tempo, por Cordova, ao converter cobrança de pênalti. Aos 22, o mesmo Cordova bateu escanteio e Vasquez, de cabeça, ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o Japão foi ao ataque, mas o México fez o terceiro gol. Em nova cobrança de escanteio de Cordova, Vega, de cabeça, fez belo gol, deixando os mexicanos muito próximos do pódio. 

Mas os anfitriões reagiram, após a entrada de Mitoma. Driblador e agressivo, o atacante fez belas jogadas e animou a seleção da casa. Aos 33 minutos, o atleta passou pela marcação de três adversários e concluiu sem chances para o experiente goleiro Ochoa.

No minutos finais, o México recuou e o Japão poderia ter empatado a partida, mas Doan, Kubo e Mitoma desperdiçaram boas oportunidades.

Ao final do jogo, a alegria dos mexicanos contrastou com a tristeza profunda dos japoneses, inconformados com o fato de não terem conseguido uma medalha olímpica em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.