Ministério do Esporte libera mais duas parcelas, mas Bolsa Atleta segue atrasado

O Ministério do Esporte anunciou nesta semana que mais duas parcelas do Bolsa Atleta, programa do governo federal que beneficia atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas, foram liberadas para 6.010 esportistas. Ao todo, o ministério prometeu desembolsar R$ 13,9 milhões aos atletas até o dia 30 deste mês.

Estadão Conteúdo

24 de dezembro de 2015 | 14h09

O Bolsa Atleta, contudo, segue com sua programação atrasada no exercício 2015. Com a liberação das duas parcelas até o dia 30, terão sido pagas somente sete das 12 parcelas previstas para o ano. Por conta de restrições orçamentárias, estas sete parcelas começaram a ser pagas apenas em setembro.

Não é a primeira vez que o pagamento do Bolsa Atleta atrasa. O ano de 2013 foi encerrado sem o desembolso de oito parcelas aos beneficiados. Os valores foram quitados em fevereiro do ano seguinte.

Ao anunciar o pagamento das duas parcelas do Bolsa Atleta, nesta semana, o Ministério do Esporte também informou que liberou o pagamento de mais uma parcela da Bolsa Pódio para 183 beneficiados, totalizando R$ 1,9 milhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.