Divulgação
Divulgação

Museu do Futebol inaugura exposição sobre a Olimpíada

Histórias e curiosidades do futebol nos Jogos Olímpicos serão exibidas a partir deste sábado

O Estado de S.Paulo

08 Julho 2016 | 17h01

Faltando menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, inaugura neste sábado a exposição temporária que conta a história do futebol nas Olimpíadas.

O passeio revela aos amantes do esporte as mais diversas curiosidades da competição, que, este ano, pode trazer para o Brasil a medalha de ouro olímpica do futebol, único título que falta à seleção. “Ao propor essa exposição, nosso objetivo é contribuir para que nossa história olímpica seja mais conhecida”, conta Daniela Alfonsi, diretora do Museu do Futebol.

Um filme que narra os principais acontecimentos do torneio olímpico de futebol foi feito especialmente para a mostra, que fica em exposição até 30 de dezembro. Será possível obversar painéis interativos, vídeos e cartazes sobre o evento. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de terças e sexta. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. O preço do ingresso é de R$ 9,00 (inteira) e R$ 4,50 (meia). Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos. 

Programação  

A programação de férias do Museu do Futebol sobre os Jogos Olímpicos oferece diversos equipamentos esportivos sobre tênis de mesa, badminton, boxe, judô, basquete, rugby, ginástica rítmica e vôlei. Aos finais de semana são oferecidas oficinas e atividades educativas.

Exposição “O Futebol nas Olimpíadas”

De 9 de julho a 30 de dezembro de 2016.

Programa Férias no Museu do Futebol

De 09 de julho a 31 de julho. Programação completa no site museudofutebol.org.br

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.