Divulgação|CBB
Divulgação|CBB

Na bronca com Felício, Magnano convoca 14 atletas para Olimpíada

Após conversa com treinador, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, avisou à confederação de que não iria se apresentar

Paulo Favero, Estadão Conteúdo

10 de junho de 2016 | 12h00

O técnico Ruben Magnano divulgou a lista dos jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos no Rio. O treinador chamou 14 atletas e pretende cortar dois antes do início da competição. "Temos um grande desafio pela frente, mas também é um privilégio poder jogar em casa. São muito poucos atletas que têm a chance na carreira de fazer isso. É a mensagem que estou passando para nossos atletas e quero chegar em ótimas condições", avisou.

Caso exista mais problemas na lista, ele pretende chamar jogadores que foram convocados para o Sul-Americano. "O trabalho começa dia 25, em São Paulo, aí viajaremos para Mogi das Cruzes, onde faremos um jogo amistoso, depois disputaremos um Super 4 com Austrália, China e Lituânia. Estamos esperando o resultado do Mundial Pré-Olímpico ver quem se classifica para fazermos um jogo a mais no dia 2."

O treinador ficou na bronca com Cristiano Felício, que pediu para não ser convocado. "Quando estive com ele nos Estados Unidos, estava tudo certo. Falei que seria muito bom para ele se incorporar ao grupo do Sul-Americano, porque ele não vinha jogando. Ele achou conveniente no momento. Quando comecei a fazer a lista, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) me avisou que ele não iria se apresentar. Claro que fico chateado, pois fazia tempo que estávamos tentando", afirmou.

Magnano, agora, prefere deixar a situação para trás e lamenta que a confederação tenha apostado no jogador, e que nesse momento importante para a modalidade no País, ele tenha virado as costas. "É um jogador de potencial, e nossas categorias de base investiram muito nele. Mas são decisões pessoais, e temos de entender. Só que isso não significa aceitar. Infelizmente não vamos contar com ele, mas fecho esse capítulo agora", afirmou.

A seleção brasileira masculina de basquete está no difícil Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e uma equipe ainda a ser definida no Pré-Olímpico Mundial. A estreia acontecerá diante dos lituanos no dia 7 de agosto.

CONFIRA OS CONVOCADOS POR MAGNANO PARA OS JOGOS DO RIO

ARMADORES: Marcelinho Huertas, Raulzinho, Larry Taylor, Rafael Luz, Vítor Benite.

ALAS: Marquinhos, Leandrinho, Alex Garcia, Guilherme Giovannoni.

PIVÔS: Anderson Varejão, Nenê, Rafael Hettsheimeir, Augusto Lima, Vitor Faverani.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.