PUBLICIDADE

Publicidade

Jogos de Inverno: Nathan Chen bate recorde mundial de pontos na patinação artística

Atleta americano faz apresentação sem erros e supera o recorde do japonês Hanyu Yuzuru

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atleta Nathan Chen, dos Estados Unidos, bateu o recorde mundial de pontos no individual masculino da patinação artística nesta terça-feira, dia 8, nos Jogos de Inverno em Pequim. Chen fez uma apresentação sem erros e atingiu 113.97 de nota, superando a maior marca até então de 111.82, do japonês Hanyu Yuzuru.

Com um sorriso confiante, Chen, de 22 anos apenas, superou o seu mau desempenho de quatro anos atrás em Pyeongchang. A sua pontuação foi quase 20 pontos à frente de Hanyu, o bicampeão olímpico que terminou na oitava colocação com a nota 95.15. Os japoneses Kagiyama Yuma e Uno Shoma terminaram nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Nathan Chen, dos Estados Unidos, bateu recorde mundial noprograma curto do individual masculino da patinação artística nos Jogos de Inverno de Pequim 2022 Foto: HOW HWEE YOUNG/EFE/EPA

PUBLICIDADE

Tricampeão mundial, Chen ainda busca sua primeira medalha Olímpica individual. Em 2018, o atleta teve um desastroso programa curto em Pyeongchang que o deixou na 17º posição. 

Em Pequim, no entanto, o competidor liderou o programa curto por equipes na última sexta-feira, com uma pontuação de 111,71, desempenhando um papel importante na conquista da medalha de prata para os EUA na categoria. "Eu diria que foi bem próximo do meu melhor. Obviamente, sempre há coisas que você pode melhorar, sempre há coisas que você pode fazer um pouco melhor. Mas, no geral, estou muito feliz", disse Chen. /Reuters