Publicidade

Nervosa, equipe feminina do tiro com arco brasileiro cai nas oitavas de final

Marina Canetta, Ane Marcelle Gomes e Sarah Nikitin perderam para a Itália

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

A exemplo do que aconteceu com o time masculino, a equipe feminina do Brasil do tiro do arco também teve dificuldades no lado emocional e acabou eliminada nas oitavas de final. Na manhã deste domingo, no Sambódromo, o time formado por Marina Canetta, Ane Marcelle Gomes e Sarah Nikitin perdeu por 6 a 0 para a Itália.

"Eu fiquei muito nervosa. Foi a primeira vez que eu participei de um torneio deste tamanho. Nunca tinha participado de uma final tão grande. Foi um aprendizado", afirmou Marina Canetta.

'Fiquei muito nervosa. Primeira vez que participei de um torneio desse tamanho', disseMarina Canetta Foto: AFP PHOTO/Jewel Samad

PUBLICIDADE

O treinador da seleção brasileira feminina avaliou que a falta de controle emocional foi decisiva para a derrota. "Nós demoramos para 'entrar' na competição e, em uma competição rápida, isso quase sempre define o resultado. No terceiro set, nós conseguimos atirar dentro das nossa características, com 54 e 55 pontos. Se tivéssemos feito isso desde o começo, poderíamos ter colocado mais pressão sobre a Itália", disse o técnico Evandro França.

A dificuldade no lado emocional se verificou diretamente no desempenho das atletas. No primeiro set, o Brasil praticamente desperdiçou dois tiros alcançando apenas cinco pontos em cada um deles. No terceiro set, a equipe conseguiu se recuperar, mas não o suficiente para buscar a virada. Ane Marcelle teve o melhor desempenho individual e conseguiu quatro dez. "Por incrível que pareça, eu não fiquei nervosa. Na concentração, meu estômago estava dando voltas", confessou a brasileira.

Nesta segunda-feira, começa a disputa individual do feminino. O Brasil está fora da competição por equipes, que será concluída ainda neste domingo. Os duelos das quartas de final estão definidos e serão: México x Taiwan, Coreia do Sul x Japão, China x Itália e Índia x Rússia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.