Neymar é liberado apenas para parte do treinamento da seleção olímpica

Atacante chegou em São Paulo mancando; Brasil joga neste sábado em Itaquera

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

O atacante Neymar foi liberado para participar apenas de parte do treinamento da seleção olímpica na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O jogador faz tratamento intensivo por causa de um entorse no tornozelo direito, sofrido na quarta-feira, durante o jogo com a Dinamarca. Sua atividade deve se resumir a trabalho em academia.

Antes do início do treino, Neymar foi ao campo de tênis, caminhando normalmente. Na saída do vestiário, conversou por alguns minutos com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sánchez, em quem deu abraço caloroso.

Capitão brasileiro chegou em São Paulo mancando Foto: Reuters/Fernando Donasci

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, ao chegar a São Paulo, Neymar mancava muito. Ao desembarcar, fazia tratamento com um aparelho que acelera a recuperação por meio de choques.

O técnico Rogério Micale disse no início da tarde que a participação de Neymar no treinamento não era importante e sim que ele tivesse condições de jogar neste sábado contra a Colômbia, no Itaquerão.

Por isso, o atacante faria apenas a parte mais leve da atividade, junto com Renato Augusto e Marquinhos, que também foram ao campo de tênis. Eles conversaram com Micale antes de se dirigirem à academia. Neymar também prosseguirá à fisioterapia. A imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos do treinamento.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade