AP
AP

Nigéria surpreende Croácia e Brasil não depende de si para avançar no basquete

Brasil é o quinto e a Nigéria ocupa a sexta posição, ambos fora da zona de classificação

Estadão Conteúdo

14 Agosto 2016 | 00h49

A derrota para a Argentina na prorrogação e os outros resultados deste sábado no Grupo B do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos - especialmente a surpreendente vitória da Nigéria sobre a Croácia - deixaram a seleção brasileira sem depender das suas forças para avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio.

Além da derrota do Brasil por 111 a 107 para a Argentina, definida na segunda prorrogação, a rodada teve o massacre da Espanha por 109 a 59 sobre a Lituânia, com 23 pontos de Pau Gasol, e o triunfo da Nigéria por 90 a 76, em duelos disputados na Arena Carioca 2.

Com isso, Argentina e Lituânia somam sete pontos e estão classificadas às quartas de final. Agora, na próxima segunda-feira, na rodada final do Grupo B as duas seleções vão lutar pela liderança do grupo, principalmente para evitar um encontro com os Estados Unidos nas semifinais

Logo atrás, com seis pontos, estão, a Espanha e a Croácia. O Brasil é o quinto e a Nigéria ocupa a sexta posição, ambos fora da zona de classificação às quartas de final e com cinco pontos.

Na segunda-feira, às 14h15, a seleção brasileira enfrentará os nigerianos e precisará da vitória para seguir vivo na Olimpíada. Além disso, dependerá dos resultados dos outros dois jogos para definir se estará classificado e em qual posição. Os duelos vão ser Espanha x Argentina, às 19 horas, e Lituânia x Croácia, às 22h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.