Publicidade

No pódio em Tóquio, Isaquias Queiroz homenageia Goku, do Dragon Ball: 'Fiz um Kamehameha'

Campeão na canoagem explica que acompanhava o anime japonês e não poderia deixar de lembrá-lo na cerimônia das medalhas nos Jogos

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero e enviado especial/ Tóquio
Atualização:

A festa de Isaquias Queiroz no pódio da prova de C1 1.000m da canoagem velocidade foi ensaiada e preparada muito antes de ela acontecer. Justamente pela realização da Olimpíada no Japão, ele quis fazer uma comemoração para citar um pouco da cultura local e dos desenhos de mangás que assistiu bastante pela televisão.

"Eu fiz um Kamehameha. Estou no Japão e tinha de homenagear o Goku, do Dragon Ball, pois aqui é a terra do Anime. Eu via muito", brincou Isaquias, neste sábado, pouco depois de conquistar sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas.

Isaquias Queiroz faz 'kamehameha' no pódio em Tóquio Foto: Maxim Shemetov/ Reuters

PUBLICIDADE

O brasileiro se refere a uma técnica de combate fictícia, que consiste em reunir uma força chamada "ki" nas mãos e liberá-la de uma vez só na direção do oponente. No pódio da cerimônia das medalhas, Isaquias fez o gesto e muitos amantes de Anime entenderam.

Isaquias também fez com a mão e letra "L", em homenagem a sua esposa Laina, e uma letra "D", para sua mãe, a dona Dilma. "Ela nem assistiu à prova, ficou só rezando. Aí nos 100 metros finais falaram que eu estava com boa vantagem e então ela assistiu", contou Isaquias, dizendo que até o filho Sebastian acompanhou sua chegada em primeiro. "Ele não dorme cedo."

O personagem Goku, do desenho japonês 'Dragon Ball' Foto: Toei Animation

Aliás, o filho ajudou indiretamente o pai na disputa. Isaquias tinha esquecido de levar uma girafinha de pelúcia para o Japão, que garante trazer sorte. "É meu amuleto, que meu filho me deu, e aí tive de pedir para alguém trazer. Chegou aqui só no dia 30. Sebastian me deu sorte", contou o campeão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.