Stefan Wermuth| Reuters
Stefan Wermuth| Reuters

Norte-americana surpreende Katinka Hosszu e fatura ouro nos 200m costas

Húngara de 27 anos coleciona quatro medalhas individuais no Rio

Marcio Dolzan e Paulo Favero, Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 22h21

A húngara Katinka Hosszu, de 27 anos, ganhou na noite desta sexta-feira mais uma medalha na Olimpíada, sua quarta em provas individuais no Rio de Janeiro. A atleta ficou com a prata nos 200 metros costas, atrás apenas da norte-americana Madeline Dirado, que se recuperou no final da prova e marcou 2min05s99. Katinka bateu em 2min06s05, seguida da canadense Hilary Caldwell, com 2min07s54.

Apesar do revés nos últimos metros e a derrota por apenas seis centésimos, Katinka termina a competição como o maior destaque feminino, ao lado da norte-americana Katie Ledecky. Madeline Dirado, por sua vez, alcançou um resultado incrível e chorou muito após levar o ouro.

Katinka chegou à Olimpíada pressionada por não ter qualquer medalha olímpica no currículo, apesar de ser uma atleta que tem uma coleção de pódios em Mundiais. Mas a húngara sempre afirmou que, ao contrário dos Jogos de Londres-2012, quando sentiu a pressão, no Brasil ela manteve a tranquilidade para vencer.

Katinka ganhou os 100m costas, os 200m e os 400m medley. Ela é conhecida por "Dama de Ferro" pois é famosa por sua resistência nas competições. Ela também nadou com o revezamento húngaro na prova de 4x200m livre, mas ficou apenas na sexta posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.