Norte-americanas faturam 3º título seguido por equipes no Mundial de Ginástica

As mulheres norte-americanas brilharam, confirmaram o favoritismo e não tiveram maiores dificuldades para garantir a medalha de ouro por equipes no Mundial de Ginástica, que está sendo realizado em Glasgow, na Escócia. Liderados por Simone Biles, os Estados Unidos deixaram para trás os concorrentes nesta terça-feira e ficaram com o título pela terceira vez consecutiva na categoria.

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2015 | 20h49

As norte-americanas terminaram o dia com o total de 181.338 pontos, muito à frente da China, que somou 176.164 e ficou com a prata, e da Grã-Bretanha, bronze com 172.380. Desta forma, confirmaram a condição de favoritas para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.

A equipe brasileira sequer foi à final, terminando em nono na fase de classificação. Bem diferente do resultado das norte-americanas, que já haviam liderado a primeira fase da competição. Com o ouro desta terça, elas repetiram o feito de Tóquio, em 2011, e Antuérpia, em 2013 - na edição de Naning, em 2014, não houve disputa por equipes.

Simone Biles foi quem liderou a equipe, sendo a melhor no salto (15.966), na trave (15.200) e no solo (15.733). Campeãs olímpicas, Gabby Douglas e Aly Raisman também corresponderam às expectativas, cravando, respectivamente, a melhor nota nas barras assimétricas e a segunda melhor no solo. Madison Kocian, Maggie Nichols e Brenna Dowell completaram o bom serviço norte-americano.

Tudo o que sabemos sobre:
ginásticaMundialEstados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.