Número 1 do mundo, Marcelo Melo fica fora do evento-teste do tênis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta segunda-feira os atletas que vão participar do chamado ''Brasil Masters Cup 2015'', evento que servirá como evento-teste do tênis para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, entre 10 e 12 de dezembro. O torneio, no Centro Olímpico de Tênis da Barra, na Zona Sul do Rio, será realizado em parceria entre o Comitê Organizador do Rio-2016, a CBT e o Governo do Rio.

Estadão Conteúdo

30 de novembro de 2015 | 19h53

Apenas brasileiros participarão do evento, seja em partidas de exibição ou dos mini-torneios que vão do profissional à categoria até 12 anos. A grande ausência será Marcelo Melo, que vai virar o ano como número 1 do ranking mundial. Todos os demais tenistas de alto nível do País estarão no Rio.

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, respectivamente primeiro e segundo melhores brasileiros do ranking da ATP, vão fazer a partida de exibição de simples. O jogo de duplas vai contar com Bruno Soares, João Souza (o Feijão), André Sá e Marcelo Demoliner.

No feminino haverá um torneio com seis tenistas, entre elas: Teliana Pereira, Gabriela Cé e Carolina Meligeni. Bia Haddad Maia está machucada. O masculino também terá uma competição assim, com a presença, entre outros, de Guilherme Clezar e Orlando Luz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.