Reprodução: Twitter Turma da Mônica
Reprodução: Twitter Turma da Mônica

Ouro em Tóquio, Isaquias e Hebert ganham homenagem da Turma da Mônica

Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, e Rebeca Souza, da ginástica, que também subiram no lugar mais alto do pódio, foram parar nos gibis de Mauricio de Souza

Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2021 | 10h36

Depois de garantirem duas medalhas de ouro para o Brasil em Tóquio, os atletas olímpicos Isaquias Queiroz e Hebert Conceição foram homenageados pela Turma da Mônica. Os pódios do canoísta e do boxeador foram eternizados através dos clássicos dos quadrinhos de Mauricio de Souza.  

A conta oficial da Turma da Mônica no Twitter vem divertindo os internautas ao publicar desenhos de atletas medalhistas brasileiros representados como os famosos membros dos quadrinhos de Maurício de Souza, uma lenda no ofício.

A skatista Rayssa Leal virou a própria Mônica no skate, já o surfista Italo Ferreira foi desenhado como o personagem Cascão em um traje de mergulhador ao lado de sua prancha de surf.  Ouro em Tóquio, Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, e Rebeca Andrade, da ginástica, também foram parar nos gibis. 

Ainda na madrugada deste sábado, dia 7,  Isaquias Queiroz garantiu seu lugar no pódio olímpico com o 1º lugar na prova de canoagem velocidade, categoria C1 1000m. No Twitter, o canoísta baiano foi representado pelos traços do personagem Papa-Capim, que segurava o remo e empunhava a medalha dourada no peito. "Ele avisou. Ele avisou. Simplesmente, Isaquias Queiroz . É a sua quarta medalha olímpica. É medalha de ouro na canoagem! Respeita!  #TimeBrasil”, escreveu a conta. 

Depois de derrotar o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak com um gancho de esquerda na categoria dos pesos médios (até 75 kg), a vitória de Herbert foi parar nos gibis também. O pugilista foi representado pelo personagem Jeremias. "É medalha de ouro pro Brasil. Hebert Conceição! É pra entrar pra história! #timebrasil”, comemorava a publicação. 

Além de transformar atletas em personagens de quadrinhos, a conta da Turma da Mônica no microblog vem acompanhando a Olimpíada e comentando as competições de todas as modalidades em Tóquio. "Tó passando mal", publicou no Twitter sobre a partida de voleibol em que o Brasil acabou perdendo a medalha de bronze para a rival Argentina.

Veja os medalhistas nos gibis

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.