Ouro no Pan, ciclista canadense sofre grave acidente antes de Copa do Mundo

Dono de duas medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o canadense Hugo Barrette sofreu um grave acidente enquanto treinava em Cali (Colômbia) para a primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, que será disputada ali a partir de sexta-feira. O ciclista está internado em hospital, mas não corre risco de vida.

Estadão Conteúdo

28 de outubro de 2015 | 09h21

De acordo com os organizadores da Copa do Mundo, Barrette perdeu o controle da sua bicicleta, aparentemente por uma falha mecânica, saiu da pista e rompeu a grade que a separa das arquibancadas.

Logo após o acidente, terça-feira à noite, o canadense foi levado a um hospital. De acordo com o último boletim médico, ele teve um trauma cranioencefálico, lesões na cara e nas pernas e duas vértebras lombares quebradas. Ainda de acordo com os médicos, entretanto, as lesões não alteram seu sistema nervoso nem devem causar complicações neurológicas.

"Ele não apresentou problemas respiratórios e se foram feitos estudos radiológicos que mostram que não há comprometimento de órgãos, o abdômen e do tórax", explicou o médico César Augusto Arias ao diste do diário El País de Cali. Mas, segundo ele, ainda não haviam sido realizados exames ósseos. Barrette ficará em observação por pelo menos 48 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismociclismo de pista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.