Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Patrícia Freitas vence regata e fica em 5º na classe RS:X no Rio-2016

No masculino, Bimba tem dia ruim e permanece no oitavo lugar geral

Estadão Conteúdo

11 Agosto 2016 | 18h40

A velejadora Patrícia Freitas venceu uma das três regatas da classe RS:X disputadas nesta quinta-feira, na Baía de Guanabara, e assumiu a quinta colocação geral da prova na Olimpíada do Rio de Janeiro. Na versão masculina desta classe, Ricardo Santos, o Bimba, oscilou bastante e terminou o dia em 8º.

Em seu melhor dia no Rio-2016 até agora, Patrícia chegou em 10º na primeira regata do dia, venceu a bateria seguinte e foi a terceira colocada na terceira prova do dia. Ela tem 63 pontos perdidos, contra 47 da italiana Flavia Tartaglini, que lidera no momento a disputa.

Assim, a brasileira tem boas chances de chegar à medal race, que distribui pontos em dobro, no domingo, com brigando por uma vaga no pódio. Antes da corrida final, Patrícia Freitas disputará três regatas nesta sexta-feira.

Em situação não tão favorável, Bimba começou mal o dia ao ficar somente em 21º na primeira regata desta quinta. Na sequência, foi nono colocado nas duas baterias seguintes. Desta forma, ocupa no momento o oitavo lugar geral. Ele também terá três regatas nesta sexta para tentar se aproximar do líder Dorian Van Rijsselberghe, da Holanda. Ele tem apenas 21 pontos perdidos. Bimba tem 110.

Outro destaque do dia foi Jorge Zarif, da classe Finn. O velejador de 23 anos, campeão mundial em 2013, terminou em segundo lugar na primeira das duas regatas disputadas nesta quinta. Na segunda, foi apenas o 19º. Ocupa agora a 10ª posição geral.

Na classe Nacra 17 misto, Samuel Albrecht e Isabel Swan estão em oitavo geral, após ficarem em 2º, 9º, 16º e 17º lugar nas três baterias disputadas nesta quinta. No 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 9º, depois de ficarem em 13º e 10º lugar nas duas provas do dia.

No 470 masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem de Amorim tiveram desempenho discreto nesta quinta. Terminaram somente em 25º e 17º nas regatas desta quinta. Por consequência, figuram na 23ª colocação geral.

 

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.