
27 de abril de 2016 | 12h40
A pira olímpica dos Jogos do Rio não ficará nem no estádio do Maracanã, local das cerimônias de abertura e encerramento, nem no Engenhão, o estádio olímpico. O símbolo da Olimpíada permanecerá aceso na região portuária, que sediará o maior live site - espécie de fan fest - dos Jogos e que terá acesso livre de público. Será a primeira vez na história que a pira olímpica não ficará junto ao estádio que sedia as cerimônias.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. "Me consultaram, eu achei a ideia incrível e é fantástico porque democratiza", afirmou o prefeito, durante coletiva de imprensa realizada na sede do Comitê Rio-2016.
Novo lote de ingressos para finais do vôlei
Eduardo Paes não deu maiores detalhes. "Eles (os organizadores) não me contam, porque sabem que depois eu espalho", brincou. "Eu não sei como vai ser na abertura e no encerramento. Eu sei que vai ter a pira olímpica ali na região do porto."
Os detalhes são mantidos em segredo pelo comitê, mas já se sabe que a pira olímpica será acesa no Maracanã. Dessa forma, ela precisará ser deslocada por cerca de cinco quilômetros até o local onde permanecerá durante os Jogos, entre 5 e 21 de agosto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.