Qualificada para Olimpíada, Sueli Pereira fica em 3º na Corrida de Reis

O ano olímpico começou neste domingo para o atletismo brasileiro, com a realização da 32.ª edição da tradicional Corrida de Reis, entre Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso. E como tem acontecido nas principais provas de rua do País, a vitória ficou com atletas africanos tanto no masculino quanto no feminino. Sueli Pereira e Giovani dos Santos foram os melhores brasileiros entre mais de 15 mil inscritos.

Estadão Conteúdo

10 de janeiro de 2016 | 11h41

Entre os homens, a vitória foi de Edwin Kipsang, do Quênia, que completou o percurso de 10 quilômetros em 30min02s. Ele foi seguido por Giovani, que fez a prova em 30min20s. Atleta da equipe Pé de Vento, ele foi o segundo do ranking brasileiro dos 10.000m em 2015 e ainda busca índice para a Olimpíada nesta distância. No último dia 31 de dezembro, Giovani foi quarto colocado da São Silvestre.

Já no feminino Delvine Meringor, também do Quênia, cruzou na frente, seguida de Failuna Matanga, da Tanzânia. A melhor brasileira foi Sueli Pereira, a 30 segundos da primeira colocada. Sueli tem índice para o Rio-2016 na maratona, mas atualmente tem o quarto tempo do ranking e só três brasileiras estarão nesta prova na Olimpíada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.