@renepereiraremo
@renepereiraremo

Renê Campos Pereira conquista medalha de bronze no remo na Paralimpíada de Tóquio

Brasileiro tem arrancada espetacular no fim da prova e fica com a terceira posição

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2021 | 00h00

Renê Campos Pereira faturou mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), o brasileiro terminou em terceiro lugar no remo, na categoria skiff simples PR1M1x, com o tempo de 10min03s54. O ucraniano Roman Polianskyi ficou com a medalha de ouro, ao concluir a prova de dois quilômetros no tempo de 9min48s78.

O segundo lugar foi para o australiano Eric Horrie, que fez o tempo de 10min00s82. Renê conquistou a terceira posição após uma arrancada no quarto final da prova, ultrapassando o espanhol Javier Reja Muñoz. O britânico Benjamin Pritchard concluiu a final em quinto e o israelense Shmuel Daniel, em sexto.

Na fase classificatória, Renê Campos Pereira terminou sua bateria na primeira posição, com ampla vantagem sobre o segundo colocado, cerca de 35 segundos. Sua marca foi melhor que obtida neste sábado: 9:57.59, lembrando que nestas modalidades, como o remo, as condições climáticas influenciam diretamente no tempo de cada prova.

Neste início de mais um dia de competições em Tóquio, o Brasil segue no top-10 do quadro de medalhas, ocupando o nono lugar. Ao todo, o País soma seis ouros, cinco pratas e 13 bronzes, totalizando 24 medalhas. Há expectativa de mais conquistas ao longo deste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.