PUBLICIDADE

Rio-2016 diz que mais de 40 cambistas foram presos no domingo

Esquema de venda ilegal de ingressos é semelhante ao da Copa do Mundo

Por Jamil Chade
Atualização:

A organização da Olimpíada do Rio anunciou que mais de 40 cambistas foram presos no domingo na porta do parque olímpico. A informação foi dada pelo diretor de Ingressos do evento, Donovan Ferreti. "Criamos um grupo com a polícia para lutar contra cambistas e isso está funcionando", disse.

Segundo ele, as autoridades brasileiras aprenderam com a Copa do Mundo, quando grupos foram detidos e envolvendo até diretores das empresas credenciadas. De acordo com a investigação, um dos grupos seria de São Paulo. Mas a polícia também indica que grupos criminosos internacionais estão envolvidos.

Empresas credenciadas podemestar por trás dasvendas ilegais Foto: Rio-2016/ Divulgação

PUBLICIDADE

Um deles seria a empresa THG, a mesma também envolvida na venda ilegal de ingressos durante a Copa do Mundo. Vamos fazer mudanças na venda de ingressos para evitar o que ocorreu na Copa do Mundo", declarou Mario Andrade, diretor de Comunicações do Rio-2016.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.