PUBLICIDADE

Organização perde chave de cadeado e portão do Engenhão é aberto com ajuda dos bombeiros

Alicate precisou ser utilizado para que público pudesse entrar no estádio

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

A falta de uma chave para abrir o cadeado do portão da área Leste do Engenhão impediu o acesso de centenas de pessoas que haviam comprado bilhete para aquele setor para a primeira partida dos Jogos Olímpicos do Rio. Elas foram orientadas a circundar o estádio e procurar o acesso Oeste.

O problema foi resolvido apenas às 12h20 desta quarta-feira, quando bombeiros chegaram para romper o cadeado com uma tesoura. Minutos antes, funcionários do Rio-2016 negaram que o incidente fosse aquele e apenas informaram se tratar de um "problema operacional".

A Olímpiada Rio 2016 sofreu comproblemas de infraestrutura, quegeraram mais notíciasdo que se imaginavaantes do iníciodos Jogos eseguiram até os instantes finais de preparação, literalmente. Torcedores que entrariam pela áreaLeste do Engenhão para acompanhar a partida de futebol feminino entre Suécia e África do Sul tiveram que dar a volta no estádio e entrar pela área oeste. Afalta de uma chave para abrir o cadeadoimpediu a passagem e os bombeiros tiveram que ser chamados. Foto: Marcio Dolzan/Estadão

PUBLICIDADE

Alguns torcedores que chegaram para a primeira partida dos Jogos do Rio-2016, entre as seleções de futebol feminino de Suécia e África do Sul, demonstraram contrariedade com a situação. O movimento na região do estádio agora é tranquilo.

Após esse jogo, será a vez da seleção brasileira entrar em campo pela primeira vez. Às 16 horas, a equipe liderada por Marta e dirigida por Vadão vai encarar a China no Engenhão, o estádio olímpico dos Jogos do Rio.