Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

Rio vai ter três locais para receber 'fan fest' durante a Olimpíada

Prefeito Eduardo Paes anunciou que pretende realizar três grandes 'Live Site', no Boulevard Olímpico, em Madureira e Campo Grande 

Marcio Dolzan, O Estado de S. Paulo

24 de fevereiro de 2015 | 12h13

Sucesso de público na Copa do Mundo, a Fan Fest terá sua edição também na Olimpíada do Rio. Nesta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou que fará um chamamento público para organizar três "Live Site", nome oficial do evento a ser realizado durante os Jogos Olímpicos.

"O que nós vamos ter na região portuária (Centro), que vamos chamar de Boulevard Olímpico, é onde tinham a Perimetral vai ser a Fan Fest da Olimpíada, que chama Live Site. Vai ir da Praça XV até lá perto do Armazém 7. Vamos fazer uma super comemoração para a população da cidade, do País, e os turistas aproveitarem também", disse Paes, logo após participar de reuniões com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) em um hotel na zona sul da cidade.

A intenção do prefeito é espalhar as festas em três pontos da cidade. "Nós vamos fazer a princípio três "Live Site". O do Boulevard Olímpico, um no Parque Madureira (zona Norte), e um provavelmente no (Complexo Esportivo) Miecimo da Silva, em Campo Grande, na zona Oeste. A Rio Tur está fazendo uma chamada pública para a apresentação da proposta, já vimos algumas ideias", revelou Paes.

"Como disse o presidente (do COI, Thomas) Bach, tem uma série de provas que são de rua, então as pessoas vão poder ver a Olimpíada de graça. Mas o ''Live Site'' a gente quer fazer um grande estádio, com pelo menos três palcos, vários shows acontecendo", explicou o prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.