Rippel fica em 30º e não avança à final de evento-teste do tiro esportivo

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, o brasileiro Cassio Rippel foi apenas o 30º nas eliminatórias da carabina de 50 metros deitado nesta quinta-feira e não conseguiu avançar à final da prova que integra etapa da Copa do Mundo disputada no Rio de Janeiro. A competição serve também como evento-teste da Olimpíada.

Estadão Conteúdo

21 de abril de 2016 | 21h14

Competindo no Centro de Tiro Esportivo do Complexo de Deodoro, Rippel fez 620.7 pontos enquanto o oitavo colocado, último a garantir vaga na final, registrou 624.6. Apesar da ausência na disputa por medalhas, o brasileiro é candidato ao pódio nos Jogos Olímpicos, principalmente em razão do título pan-americano.

O brasileiro mais bem classificado nas eliminatórias foi Leonardo Moreira. Ele terminou em 12º, com 624.1 pontos, a apenas 0,5 ponto de entrar na final.

Na decisão, a vitória ficou com o alemão Henri Junghaenel, com 210 pontos. O australiano Warrent Potent faturou a medalha de prata, com 207.9, e o sérvio Steven Pletikosic levou o bronze, com 186.2 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.