Andrew Brownbill/AP
Andrew Brownbill/AP

Rivais de Melo e Soares, irmãos Bryan desistem do Rio-2016 e sugerem medo do zika

Norte-americanos informam decisão por meio do Facebook

Demétrio Vecchioli, Estadão Conteúdo

30 de julho de 2016 | 18h53

A dupla mais vitoriosa da história do tênis não estará nos Jogos Olímpicos. Neste sábado, os irmãos Bob e Mike Bryan, atuais campeões olímpicos, anunciaram a desistência de participar do Rio-2016. Isso abre ainda mais o caminho de Bruno Soares e Marcelo Melo na busca por uma medalha inédita para o tênis brasileiro.

Os irmãos usaram uma curta postagem no Facebook para informar a decisão. "Após incontáveis horas de conversas, Mike e eu decidimos desistir da Olimpíada do Rio. Apesar da nossa paixão por competir, como maridos e pais, a saúde da nossa família vem em primeiro lugar", escreveu Bryan no Facebook.

A postagem não é clara, mas sugere que os dois também desistiram de disputar a Olimpíada por causa do temor pelo vírus da zika. Nos últimos dias, entretanto, a reportagem conversou com diversos atletas na Vila dos Atletas, inclusive norte-americanos, e quase todos eles dizem que não se sentem ameaçados. Pelo menos lá e no Parque Olímpico, mosquitos transmissores desta doença são raridade.

Os gêmeos têm 38 anos e conquistaram, entre outros títulos, 16 eventos da série Grand Slam. Além disso, ficaram com o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e o ouro em Londres, quatro anos depois. Também competiram em Atenas, em 2004, quando caíram nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.